5.8.05

Verdade?

O que mais me irrita nessa situação toda é ver um corrupto tido como herói (Roberto Jefferson) e os "bandidos" virarem mocinhos. É óbvio que o PT está envolvido em falcatruas, mas por que é o único condenado? Os que sempre nos roubaram agora se atribuem o direito de julgar, condenam os outros pelo que eles já estão há muito acostumados a fazer. E nós os aplaudimos por estarem nos trazendo a verdade. Mas que verdade é essa que vem pela metade? É evidente que o fato de sempre ter havido corrupção não justifica o que está acontecendo, mas eu quero ver tudo em pratos limpos, resgatar a história de corrupção daqueles que já elegemos tantas vezes. Quero ver serem abertos os sigilos fiscal e telefônico (e o que mais tiver) de todos os deputados, todos os políticos, para ver a direita que hoje condena se enlamear nas suas próprias mentiras.
Uma estrela ainda brilha em mim, mesmo que fraca, apagada, porque eu sei que a maioria do partido, a militância geralmente anônima, que está tão decepcionada quanto eu, não aprova essas atitudes e ainda quer lutar para recuperar uma história e um projeto de mudança pela esquerda.

2 Comments:

Blogger Alexandre Haubrich said...

ah naum....naum me venha com teorias d q td isso eh uma conspiraçao da direita...o proprio governo naum tem tido nada d eskerda...um governo neo neo liberal naum eh d eskerda nem aki nem na china (literalmente)...
claro q tds os corruptos tem q ser cassados e presos, mas os q entregam os otros merecem pelo menos algum reconhecimento..naum anula o q fizeram d errado, mas jah eh uma ajuda neh...
ai ai...petistas petistas...naum adianta...hehe
bjos

5/8/05 16:29  
Blogger Alexandre Haubrich said...

tah bom tah bom...as vezes parece conspiraçao da direita

8/8/05 00:52  

Postar um comentário

<< Home